domingo, 12 de julho de 2009

PERFIL - Miss São Paulo Latina

Como você se chama?
MSPL: - Eu me chamo Daniele Moreira da Silva Gomes Coelho ou simplesmente Dani
Quantos anos você tem?
MSPL: - Eu tenho 23 anos
Qual sua altura?
MSPL: - 1,78
E seu peso?
MSPL: - Estou com 60 kg, mas com a preparação devo chegar aos 55kg...Risos!
Qual a cor dos seus olhos?
MSPL: - Castanhos escuros
E a cor de seus cabelos?
MSPL: - Também são castanhos escuros
Hoje quais são suas medidas?
MSPL: - Estou com 65cm de cintura, 95 de quadris e 90 de busto
Qual sua formação?
MSPL: - Eu estou no último semestre do curso de Comunicação Social - Habilitação Relações Públicas na Universidade Sant'Anna. Estamos em meio ao projeto experimental em relações públicas e nosso cliente é um grande shopping center da região metropolitana de São Paulo.
E porque Relações Públicas?
MSPL: - Porque é uma profissão de futuro, pois as empresas hoje para valorarem suas ações estão sujeitas a análise de sua marca, de suas ações de governança corporativa e sustentabilidade e ainda seus relacionamentos com os seus públicos e isso é RP, portanto as empresas que hoje não possuem um profissional desta área em breve terão. Além do mais é uma profissão encantadora e repleta de vertentes.
E o que você acha da universidade onde estuda?
MSPL: - Apesar de ser uma universidade grande e a mensalidade não ser tão alta em relação à média da cidade de São Paulo a Sant'Anna é muito boa. Possui professores qualificados e com experiência de mercado, com projetos e trabalhos adequados as necessidades e habilidades profissionais que são exigidas de um RP e mais, lá nós não somos apenas mais um número na lista, somos pessoas. Nossos professores nos conhecem pelos nomes, sabem de nossas vidas, de nossos problemas. É um lugar especial onde aprendi muita coisa e o mais importante, fiz excelentes amigos para toda a minha vida.
E com o que você trabalha?
MSPL: - Atualmente trabalho como atendimento publicitário e também faço trabalhos free lancer como modelo comercial em campanhas publicitárias, eventos e promoções.
Quais seus hobbies?
MSPL: - Bem, eu adoro fazer muita coisa em minhas horas de lazer para me divertir, mas posso destacar que amo dançar, praticar esportes, sair com amigos e rir.
Você fala, lê ou escreve algum idioma?
MSPL: - Sim, como toda essa crise na educação brasileira é uma felicidade dizer que sou fluente em português...Risos! Não sou fluente em nenhuma língua estrangueira (ainda), mas me viro no espanhol e entendo muita coisa em inglês. Mas pretendo me aprofundar não apenas por causa do concurso, mas por serem dois idiomas primordiais na minha carreira e no cenário econômico atual para quem quer manter sua empregabilidade.
O que seus amigos lembram primeiro quando falam de você?
MSPL: - Meu sorriso é claro...Risos! Eu adoro sorrir! E depois os meus olhos que são muito expressivos, ao menos todos dizem.
E por falar em amigos, o que você aprendeu com eles e que gostaria de repartir conosco?
MSPL: - Não apenas com meus amigos, mas com todas as minhas relações, sejam profissionais ou afetivas, eu aprendi que respeito e consideração estão acima de tudo. Quando não há ou perdemos o respeito e a consideração não há mais relação.
E o que você não aceita no outro?
MSPL: - Mentiras. Não gosto de gente mentirosa.
E qual seu estilo?
MSPL: - Sou bem versátil quando o assunto é moda, mas prefiro o casual chic.
E porque concorrer ao Miss Brasil Latina?
MSPL: - Bem, eu recebi o convite e fiquei super feliz. Mas na hora não pensei na responsabilidade de representar a beleza da mulher de meu estado. Depois percebi que apesar de ter recebido alguns convites desse tipo, este era especial, pois teria a oportunidade de quebrar um estereótipo, já que sou negra e nem por isso deixo de ser latina. Sendo assim pesquisei e estou estudando muito para demonstrar como uma negra, da maior cidade do Brasil, pode ser não apenas a Miss Brasil Latina, assim como pode e deve representar a beleza da mulher latina em todo o mundo.
E quem é Daniele Coelho, nossa Miss São Paulo Latina?
MSPL: - Sou uma pessoa honesta, simpática, atraente, versátil e amiga, mas posso traduzir um pouco como sou utilizando uma citação: "Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, que companhia nem sempre significa segurança, e começa a aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas. Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança; aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão...Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar." Esta sou eu, uma pessoa que não tem medo de tentar.
E que recado você deixa para quem está acompanhando a sua trajetória?
MSPL: - Eu gostaria apenas de agradecer o carinho e suporte que tenho recebido de todos