quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Gabriela Nogueira é a Nova MSPL

Nome Completo: Gabriela dos Santos Nogueira
Idade: 20 anos
Altura: 1,75cm descalça
Peso: 58Kg
Cor dos olhos: castanhos
Cor dos cabelos: castanhos
Cintura: 63cm
Quadris: 95cm
Busto: 88cm
Formação: cursando Enfermagem
Trabalho/Estágio: Modelo e empresária.
Hobbies/Lazer: Dançar, caminhar no Parque Villa-Lobos e Ibirapuera e ler bons livros.Idiomas: Inglês e Espanhol em nível intermediário
Minha opinião sobre a cultura do meu Estado: Meu Estado é cheio beleza, cultura e tem uma população que trabalha duro para realizar seus sonhos, um povo guerreiro, que não desiste nunca, uma cidade com paisagens incríveis, cheia de museus, teatros, parques e atrativos. São Paulo é um grande centro cultural e de entretenimento. Falar da Cultura de São Paulo é falar da cultura brasileira. A tríade étnica que formou nosso país é base da cultura paulistana: índios, negros e brancos (portugueses). Mas não apenas a capital, todo o estado, recebeu e ainda recebe de braços abertos pessoas de todo o Brasil e do Mundo, desde suas cidades de colonização portuguesa, italiana, japonesa, francesa, inglesa, árabe, alemã, americana, holandesa até os bairros da capital. Não há como falar de São Paulo sem falar da Liberdade, bairro japonês que hoje também abriga chineses e coreanos. De Higienópolis e do Bom Retiro bairros da colônia judaica, este último que hoje também conta com forte presença árabe, principalmente de libaneses e sírios. E do Imirim bairro dos armênios que fizeram do comércio e da fabricação de calçados, suas principais atividades. Da Luz e sua mescla da colonização inglesa e francesa. Dos bairros italianos da Mooca, Bela Vista (Bixiga) e Brás, estes dois últimos que também possuem uma enorme colônia de Nordestinos. E por falar em Nordestinos, São Paulo é a maior cidade Nordestina do país com restaurantes, bares, shows e festas que remetem ao Nordeste. E uma forte presença negra, pois 39% da população paulistana é afro descendente. Um lugar onde você pode degustar comida de todo o mundo. Enfim, São Paulo é um estado rico em tradições e a capital é uma cidade cosmopolita e multicultural que abriga e mescla a cultura de vários povos, raças e credos em suas ruas, seus museus, suas feiras ao ar livre, parques, suas comidas, suas festas, seus monumentos e seu dia-a-dia. Claro, existe miséria, pobreza, violência e muitos problemas como em qualquer outro lugar, mas a beleza que encontramos em cada esquina de São Paulo é singular e de uma maneira inexplicável eu definiria em somente uma palavra: Único.
Porque quero representar São Paulo no Miss Brasil Latina: Amo meu estado, minha cidade e é um sonho poder representar um povo tão batalhador em um concurso tão especial como este onde possa levar um pouco de tudo que existe na minha terra a cada uma das outras candidatas, ao público que acompanha o concurso e se vencer a outros países.